Carta de João para a senhora
- Tathi Pio
- 7 de fev. de 2017
- 2 min de leitura
2ª carta de João, Capítulo 1
4. Muito me alegrei por ter achado entre teus filhos alguns que andam na verdade, conforme o mandamento que temos recebido do Pai. 5.E agora rogo-te, Senhora, não como quem te escreve um novo mandamento, mas sim o que tivemos desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. 6.Nisto consiste o amor: que vivamos segundo seus mandamentos. É este o mandamento que tendes ouvido desde o princípio, e segundo o qual deveis viver. 7.Muitos sedutores têm saído pelo mundo afora, os quais não proclamam Jesus Cristo que se encarnou. Quem assim proclama é o sedutor e o Anticristo. 8.Acautelai-vos, para que não percais o fruto de nosso trabalho, mas antes possais receber plena recompensa.
Estava no banheiro descansando (sim, entre outras coisas, mães descansam no banheiro) quando me deu uma vontade grande de (entre outras coisas que se fazem no banheiro) ver a leitura do dia.
Era essa acima, 2 João 1.
Achei diferente uma carta destinada a uma “senhora” e resolvi tomar pra mim. De repente tive aquele assombro de quem entende tudo, típicos dos momentos profundos de leituras orantes.
Estou debruçada na criação dos meus filhos, até porque larguei o emprego e fico a maior parte do tempo em casa (leia o post que fiz sobre isto). E mesmo com as birras, todos notam como eles crescem em graça e sabedoria. Que alegria!
Mas não devo me esquecer de que para uma árvore dar bons frutos, as raízes devem estar bem profundas e saudáveis. Pouco adianta cuidar apenas dos frutos. Excesso de manuseio pode até fazê-los apodrecerem.
Pouco adianta eu gastar as energias na criação das crianças e esquecer de mim e de meu marido; comprar cereal com vitaminas e esquecer daquilo que alimenta nossa alma de pais e marido e mulher.
Fica a dica:
Se precisar escolher. Escolha cuidar da raiz.
Simplesmente, difícil assim.
コメント