top of page

Joelho ralado

  • Tathi Pio
  • 8 de ago. de 2019
  • 1 min de leitura

Maria está aprendendo a andar de bicicleta. É muito esforçada, por mais que muitas vezes se depara com a frustração comum aos tentantes.

Hoje resolvi filmar ela tentando sair sozinha pedalando. Consegui gravar uma vez que ela arrasou. Saiu sozinha e andou uns 4 metros pedalando. Mostrei pra ela o feito e perguntei se ela estava satisfeita. Com sorriso incontido ela disse que sim e pediu pra filmar novamente.

Ela tentou por diversas vezes e não conseguiu uma evolução melhor do que a que eu havia registrado... Uma vez que ela quase caiu eu falei: Acontece, filha, vou apagar esse vídeo então.

Surpreendentemente ela disse:

- Apaga esse não, mamãe!

- Mas deu errado..

- Mas não apaga, eu quero ver depois…

Descobri-me submersa nesse mundo virtual que mostra somente as coisas que deram certo. Maria queria ver seu esforço... uma série de tentativas que a mamãe dela apagou da memória do celular. Talvez se ela tivesse assistido, teria aprendido com os erros ou ao menos teria registrado ali que existiu uma hora, um dia, que ela não conseguiu... E hoje poder olhar para si e ver que tinha se superado.

Todos nós somos um caminho de vitórias e superações muitas vezes deletados da nossa história por medo de lembrar da dor de um simples joelho ralado.


Comments


POSTS RECENTES:
bottom of page