top of page

Pequeno "Te amo"

  • Tathi Pio
  • 10 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

Plantaram a semente da alegria em mim. Em nossa família. A semente do Sim. O mistério da força criadora que rege o mundo olhou pra mim e me tocou.

Engraçado como você fez parecer tudo tão real, meu filho. Arrumou um jeito de fazermos um ensaio fotográfico pra jamais nos esquecermos de você. Bateu forte o coração de alegria quando o vimos no ultrassom. Você realmente era um de nós. Éramos 5.

Recebeu muito amor. Pessoas de perto e de longe se achegaram... pessoas que, de alguma forma, viram sua estrela brilhar. Recebeu visitas inesperadas e também expressões assustadas: “Mais um? Vocês são animados...” E, de nós, recebeu nosso Sim e as portas escancaradas da nossa casa e da nossa vida. Pode mexer em tudo, meu pequeno, mesmo que quebre.

Você chegou tão real que nos fez tomar decisões importantes, passos importantes. Fez de seus irmãos os mais acolhedores do mundo, sua mãe mais mãe e seu pai mais pai.

Recebeu de sua irmã o nome de Teaminho, porque ela o amava. Recebeu inúmeros beijos via barriga da mamãe. Recebeu canções, carinhos. Recebeu o mundo, mas preferiu o céu.

Difícil explicar a dor do luto de um bebê tão pequeno, com apenas 6 semanas, no meu ventre. É um vazio físico e existencial...

...A força criadora parou o coração do meu bebê. Mas alguém capaz de parar a natureza, assim como acalmar a tempestade e o vento, é capaz de plantar novamente, germinar vida e esperança...

Hoje comecei a tatear essa esperança no sol que entrou no meu quarto agora de tarde, com um cheiro de café com pão... fui invadida com a vida do meu filho. Eu consegui até sorrir.

Há 5 anos eu perdia outro bebê e escrevi uma poesia pra ele. Hoje termino esse pequeno texto, sepultando meu pequeno Teaminho com o último verso desse poema.

Tudo é um mistério...

e mergulhados nele, ficamos aqui,

na incompreensão da feliz espera.

Como o adeus sorridente

de um pequenino grãozinho de sal,

adentrando o mar.

Paro por aqui...

pode ir.


Commentaires


POSTS RECENTES:
bottom of page