Jesus sempre vence
- Tathi Pio
- 6 de dez. de 2016
- 1 min de leitura
- Jesus sempre vence.
Um dia o Everthon soltou essa frase em uma partilha. Se não tivesse explicado, seria mais um chavão teológico que é bonito em para-choque de caminhão, mas não entra no coração (a rima não foi proposital).
“Jesus vence sempre”, ok, mas essa verdade de fé pode nos alimentar mais quando colocamos uma interrogação na frente. Quando se abre brecha para reflexão, nos faz provar a razão e entendê-la com a alma.
Jesus vence sempre?
Bom, se a resposta for “Sim, acredito que ele sempre vence”, continue lendo. Se a resposta for “Não, ele já me deixou na mão”, continue lendo também.
Em tudo. Exatamente tudo o que você clama por Ele, vai obter a vitória. E será realizada a graça da vitória na sua vida. (Sim, ainda chavão, mas espere...)
Isso não significa que tudo o que pedir acontecerá exatamente como quer. Jesus vence o inimigo real. Aquele que precisa ser vencido.
Na família travamos muitas batalhas. Desde batalhas espirituais, a cortar abóbora japonesa pro almoço. Algumas nem nome têm (a maioria delas). Então peçamos apenas pra que Ele entre na batalha com a gente. Só isso. Porque iremos vencer aquele ou aquilo que precisa ser vencido.
A princípio poderemos não saber qual é o inimigo (orgulho, preguiça, desconfiança e muitos outros), mas procure com o coração que irá se surpreender. E com a luz dEle tudo ficará mais claro e fará sentido ao fim.
Então a nova pergunta de fé seria: Quem Jesus venceu?
Comments