Ninando Jesus
- Tathi Pio
- 22 de dez. de 2016
- 2 min de leitura
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. Mateus 25:34-46
Todos falam que é um amor incondicional e sobrenatural, e é, mas assumo que por vezes tive muita dificuldade de amar meus filhos. Passo constantemente momentos de pura raiva e desgaste, mas ouvi esses dias o conselho de que devemos tratar nossos filhos como o menino Jesus.
Maria e José por excelência nos ensinam isso. A missão deles era essa. O centro da vida deles era servir o menino Jesus. O almoço era feito por ele, os ensinamentos, as brincadeiras tudo tinha ele como o centro. E por que não podemos assim fazer também? Canalizar nossas forças missionárias para um serzinho, assim como Maria pra Jesus? Conscientes de estar formando-o para algo grande que é o dom da vida dele.
Maria sabia da grandiosidade de seu filho, mas reconhecia suas necessidades básicas. O maior servo, rei e presidente foi um pequenino que precisou que suas fraldas fossem trocadas por alguém.
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
Fome, sede, nu, enfermo... (acho que suprimiram da bíblia “cagado, mijado, vomitado”...rs) Jesus disse que se fizermos isso a qualquer pessoa, estaríamos fazendo por ele.
Nos desafios do dia-a-dia Jesus nos conforta. Aquele que servimos é também aquele que nos serve, fechando o ciclo desse amor incondicional e sobrenatural.
Commenti