top of page

Eles estão apreendendo tudo. Até a vida de oração

  • Tathi Pio
  • 8 de dez. de 2016
  • 2 min de leitura

Há algum tempo tentava rezar o terço. Há uns 3 meses. Comprometi-me em prol de uma causa de amor. Mas todo dia saia aquele terço mal rezado, faltando uma dezena, desculpada e disfarçada pelo sono e cansaço.


Mas tentei rezar em vários outros momentos: de tarde quando amamentava o Caio, enquanto Maria dormia. Tudo conspirava pro bendito terço ser rezado, mas nada. Não tinha ânimo, todos os pensamentos me distraía. E no fim das contas (do terço) nem sabia se tinha contado direito.


Uma vez liguei a TV às 18h na TV Canção Nova e garanti: Agora vai, Senhor! Mas nesse dia o Caio estava tão lindo, tão sorridente, que dançamos deliciosamente pela sala. Foi único, um momento eterno que até rendeu uma poesia. Dançamos e o aconcheguei por todos os momentos que ele se sentiria sozinho na vida. Foi lindo.

Mas o terço, lembra? Então, não rezei.


Fiquei intrigada. Que coisa esquisita! Nesses três meses já encarei como tentação, como dispersão, como cansaço, como falta de foco, de fé, de intimidade com Maria, de humildade, tudo. Até confessei, mas nada do terço sair.


Até que chegou o dia do nosso aniversário de casamento.


O dia foi passando apático, perdemos a primeira missa que queríamos ter ido e isso nos desanimou. Passou a tarde e não conseguíamos momento pra rezar, celebrar com Deus. As crianças não dormiam... as horas foram se arrastando nessa ansiedade até que num ato de socorro pegamos todo mundo e fomos pra sala rezar o bendito terço.


E não é que ele saiu lindamente!


É. Nova fase essa da mater(pater)nidade, onde até nossa intimidade com Deus deve ser exemplo. Orar alto como um fariseu hipócrita, mas sem hipocrisia. Não depender da ausência de meus filhos pra orar. Senão nossa família vai se tornar sufocante pra ela mesma.


Deus lá do alto me via sorridente. Eu estava grata, íntima dEle e preenchida. E muito bem acompanhada, por Ele e pelos meus.


Sempre acreditei que Deus escutava minhas orações, mas no fim das contas (não somente do terço) Ele ansiava que meus filhos também escutassem, a mim e a Ele.




Comments


POSTS RECENTES:
bottom of page